quarta-feira, março 07, 2007

buRRocracia

eu não gosto muito de serviços públicos. eu sempre tenho o azar (ou a normalidade) de ser mal-atendida.
na Unesp então, eu já desisti de tentar ser agradável na seção de graduação.
mas ontem ficou (mais uma vez) provada que a aparente má-vontade é verdadeira.
eis que tinha feito um pedido de comprovante de matrícula via email. quatro dias depois fui buscar o papel, como especificado.
o meio funcionou, meu email chegou e após ele perguntar 4 vezes qual era minha habilitação de DI (PV ou PP) e meu nome, ele simplesmente me entregou um papel com o comprovante de matrícula de uma tal de Andressa, de arquitetura.
a secretaria errou, tudo bem.

o q me deixou puta foi o fato de ele ligar o computador, procurar meu nome e imprimir e levar pra uma tiazinha assinar e pronto! ali estava meu comprovante bonitnho! tudo com aquela carinha de estar fazendo um favor enorme pra você.
então... POR QUE EU SEMPRE TIVE QUE ESPERAR 1 SEMANA PRA PEGAR O MALDITO PAPEL?
tá certo q o volume de papés deve ser grande... mas a ineficiência não deve ser.

ah! e se vc o destrata, vc pode pegar de 6 meses a 1 ano de cadeia, porque "ofender funcionário público exercendo a função é crime", como eles adoram colocar num cantinho da janela, colado com durex.
GRRRR!

Nenhum comentário: