terça-feira, agosto 01, 2006

espironolactona

Vou narrar a minha história com tal substância.

Tudo começou com a médica dizendo que mudaria o remédio, pois as manchas brancas que eu tenho não tiveram uma melhora significativa com fenil alanina e betacaroteno. Por isso, continuei com o fenil alanina, parei o betacaroteno e comecei o maldito espironolactona.
Tudo certo, até eu ir pra praia e não ter vontade de comer absolutamente nada, ficar enjoada e recusar churros e salmão. Já em casa e percebi umas manchinhas rosas na minha barriga. Fui olhando e elas estavam no rosto, nas costas, nas pernas... AAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!
Tudo começava a fazer sentido... remédio novo, sintomas novos, mas eu tomo uns 3 remédios por dia e passo algumas pomadinhas (tuuuuudo pra minha falta de melanina). Liguei pra médica e disse o ocorrido. Pronto: parei o espironolactona, só por uma semana pra fazer um teste; nesta segunda feira recomecei a tomá-lo e seria um dia sim e outro não.
A-HAM! Surpresa!!! Fiquei mais enjoada, mais cor-de-rosa (parecia que eu tinha tomado sol, impossível neste frio destes dias e pq eu não curto omar sol), e pra ficar diferente, com febre.
Sim, FEBRE, coisa q eu tenho a cada 5 anos. Imagine minha mãe... nervooooosa.
Bom, tomei um paracetamol pra febre e fui dormir.
Acordei melhor, mas continuo rosa.
Liguei pra médica novamente, como combinado caso algo desse errado; e olhe só, palavras dela: "Espironolactona never more".

é isso aê.
nunquinha mais.
PORTANTO CRIANÇAS: NÃO CHEGUEM PERTO DE NENHUMA ESPIRONOLACTONA

Outro resultado maaaaaaaais triste ainda... Não voltarei pra Bauru hj, como planejado. Só domingo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tomou ESPIRONOLACTONA, por causa das manchas brancas?
Eu tomei por causa de penugem que estava aparecer no rosto.
Parei de tomar.

Anônimo disse...

Eu ja tomei Espironolactona porque me apareceram quistos nos ovários, devido a alterações hormonais. necessitava de equilibrar os meus níveis de potássio e travar alguma testosterona em excesso. nao tive quaisquer reacções adversas e dei-me bem com o medicamento. tomava meio comprimido ao jantar.
talvez os efeitos da medicação variem conforme o organismo da pessoa, o proposito e objectivo de o estar a tomar, outros...

nao sei se foi ineficacia do medicamento, mas a nivel ginecologico (porque a hormonal, penso que ajudou) nao foi suficiente para combater os quistos. talvez eles ja estivessem muito avançados e a crescer rapido quando mos diagnosticaram. entao comecei a tomar a pilula.

ha sempre alternativas. aconselho-a a ter calma e paciencia, vai ver k encontrara a soluçao em breve.
em breve tambem farei outra ecografia para saber se houve progressos na reduçao dos quistos...deseje-me sorte!:)

felicidades*


("Strelitzia",
Catarina, Portugal)

Anônimo disse...

pois eu também tomo espironolactona, mas no meu caso é para combater o efeito adverso da testosterona sobre o meu cabelo (enfraquecimento)há já 1 ano. Não notei nada de diferente , mas o meu dermatologista disse-me desde a 1ª consulta, para não tomar quando fosse para a praia!!!!

Anônimo disse...

ah claro o cabelo melhorou!!!(com outros medicamentos pelo meio...)