terça-feira, março 04, 2008

fast fashion

eu simplesmente amo a Zara! semana passada fiquei mais de 2h lá, experimentei mais de 20 peças e saí com 3.
comprar pouco não é novidade, mas a grande diferença é que acho tudo lindo demais e só não compro pela grana mesmo... e, obviamente, não preciso de 20 peças novas.
mas quando abro a Vogue e outros livros de moda mais recentes, é grande a importância dada a enormes lojas de departamentos e como elas estão fazendo as grandes maisons pensarem, mudarem, rearranjarem suas estratégias de marketing pra não perderem seus clientes pra essas redes. nisso vieram as resort collections, pras grifes não ficarem sem novidades pros 5 meses restantes até a outra coleção ´principal´.

e, se antes as redes como C&A, Renner etc, vendiam roupas chatas pro ´povão´, elas facilmente ultrapassam as lojas medianas (as de bairro, sem marcas fortes) no estilo. a pesquisa de tendências nos grandes centros urbanos dá muito resultado, as peças são relativamente boas e a preços acessíveis. o duro é que no próximo ano, elas já estão saturadas e você pode perder metade do seu guarda-roupa.
[por isso, não compre 20 peças. HAHAHHAHA]

no meu caso, as Zaras, Renners, C&As trazem um pouco do que a Vogue me mostra, mais filtradas e sem aquele luxo e sofisticação, mas sem atrasos significantes. o étnico apareceu na edição de outubro? em dezembro/janeiro, as araras estavam cheias de echarpes, marrons, verdes e penas. a coleção anos 80 estava com 50% de desconto. [soooo last season]
lógico que não terei como passar essas roupas pra minha filha. por isso existe a vontade de ter uma bolsa chanel. essa sim não será perdida nunca. ^^

Um comentário:

Anônimo disse...

pena que a zara aqui no brasil é tão cara... por que se fosse lá fora (ainda mais ganhando em euros) super daria pra comprar as 20 peças...
e concordo com a bolsa chanel. um clássico =)